Bruno Mazzeo

Ator e roteirista brasileiro

Biografia de Bruno Mazzeo

Bruno Mazzeo (1977) é um ator, roteirista e produtor brasileiro. Entre seus trabalhos destacam-se: A Escolinha do Professor Raimundo, A Diarista e Sai de Baixo.

Bruno Mazzeo de Oliveira Paula (1977) nasceu no Rio de Janeiro, no dia 03 de maio de 1977. Filho do já falecido comediante Chico Anysio e da atriz Alcione Mazzeo, cresceu nos bastidores da televisão. É irmão dos comediantes Nizo Neto e Lug de Paula, e primo da também atriz Cininha de Paula e do ator Marcos Palmeira.

Em 1991, estreou como redator da “Escolinha do Professor Raimundo”, protagonizada por Chico Anysio. Escreveu textos para os programas “Sai de Baixo”, “A Diarista” e “Chico Total”. Atuou nos seriados “Sítio do Pica-pau Amarelo” e “Carga Pesada”, ambos em 2004, e “Sob Nova Direção”, em 2006 quando protagonizou “Rick Lacerda”, o chefe da personagem da atriz Heloísa Perissé.

Em 2004, Bruno criou a série humorística “Cilada” que foi exibida pelo canal Multishow. Foi o primeiro programa de humor produzido por um canal fechado. Em 2007, Cilada foi eleito pela equipe do jornal O Globo como um dos dez melhores programas do ano e entrou para a lista das cem melhores séries de todos os tempos, elaborada pela revista Monet. Em 2008 ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como o Melhor Programa da Dramaturgia da TV a cabo.

Em 2007, Bruno fez uma participação na novela “Pé na Jaca” e em 2008 integrou o elenco da novela “Beleza Pura”. Em 2012, atuou na novela, "Cheias de Charme” no papel de Antônio Bastos.

No teatro, Bruno Mazzeo já escreveu, produziu e atuou em diversas peças, entre elas, “Descontrole Remoto”, “Os Famosos Quem?”, “Meninas de Rua”, “Balada” e “Enfim, Nós”, onde atua ao lado de Fernanda Souza, com texto seu em parceria com Cláudio Torres Gonzaga.

No cinema, Bruno Mazzeo atuou em “A Espera da Morte” (2005), “Atrás dos Olhos de Ressaca” (2006) e “Quintas Intenções” (2006), do qual ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Curtas de Santos. Em 2009, atuou, elaborou o roteiro e foi o coprodutor do filme “Muita Calma Nessa Hora”. Foi o roteirista e atuou em “Cilada.com” (2010) e atuou em “E Aí... Comeu?”.

Em 2015, Bruno passou a atuar no papel do “Professor Raimundo”, personagem clássico da “Escolinha do Professor Raimundo”, que foi interpretado por Chico Anysio desde 1991 e que eternizou o bordão “e o salário ó”. A nova escolinha, com os novos personagens foi ao ar pelo canal fechado, Viva.

Veja também as biografias de:
  • Sylvester Stallone (1946) é um famoso ator, roteirista e diretor norte-americ...
  • Sidney Sheldon (1917-2007) foi um escritor e roteirista norte americano...
  • George R. R. Martin George M.M. Martin é roteirista e autor de livros de ficção científica e horr...
  • Quentin Tarantino (1963) é roteirista e diretor de cinema norte-americano. Con...
  • Arthur Aguiar (1989) é ator, cantor, compositor e músico brasileiro. Interpre...
  • Pedro Cardoso (1961) é ator, autor e diretor brasileiro. É um dos talentos do...
  • Antônio Fagundes (1949) é um ator brasileiro de televisão, teatro e cinema. É...
  • Jardel Filho (1927-1983) foi ator brasileiro. Atuou em filmes, minisséries e...
  • Rodrigo Santoro (1975) é ator brasileiro reconhecido internacionalmente e con...
  • Oscarito (1906-1970) foi um ator brasileiro considerado um dos artistas mais...

Última atualização: 04/05/2017

Dilva Frazão
Possui bacharelado em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.