Laura Prado

Personagem de telenovela

Biografia de Laura Prado

Laura Prado foi uma personagem da telenovela brasileira, Ciranda de Pedra, uma adaptação do romance homônimo da escritora Lygia Fagundes Telles, publicado em 1954.

Laura Prada, uma jovem elegante e culta nascida em uma tradicional família de São Paulo dos anos 1940, casa-se com Natércio Silva Prado, um conceituado advogado, e com ele vive um drama junto com suas três filhas.

A telenovela foi adaptada em duas versões. A primeira, escrita por Teixeira Filho, que se passa na década de 1940 na cidade de São Paulo, foi exibida pela Rede Globo entre 18 de maio e 14 de novembro de 1981. Laura Prado foi interpretada pela atriz Eva Wilma e, Natércio Silva Prado pelo ator Adriano Reys. A segunda adaptação, um pouco diferente da primeira, foi escrita por Alcides Nogueira e se passa na década de 1958 na cidade de São Paulo.

Laura Prado foi interpretada por Eva Wilma na primeira versão, e por Ana Paula Arósio na segunda. O casal Laura Prado e Natércio Silva Prado viveu um complicado casamento. Ela uma mulher moderna dedicada às artes, enquanto ele um marido conservador, prepotente e autoritário que vive oprimindo a esposa.

Laura Prado que mora com o marido em um casarão no Jardim Europa, e vive um casamento só na aparência, desenvolveu diversos transtornos emocionais. Com as constantes crises de Laura, Natércio contrata o médico Daniel Freitas para tratar da esposa. Laura e Daniel se apaixonaram e desse amor nasce a terceira filha de Laura, Virgínia.

Natércio descobre que está sendo traído e ameaça tirar a guarda das crianças caso Laura o abandone. Natércio, Daniel e Laura fazem um acordo para evitar um escândalo e Virgínia é criada como se fosse uma Prado. Laura é constantemente internada em uma casa de repouso e proibida de ver as filhas. Depois de muitos anos vivendo sob a pressão do marido, Laura resolve abandonar sua linda casa e vai morar no sobrado de Daniel na Vila Mariana.

Com a saída de Laura da mansão, seu ex-marido volta sua fúria contra Virgínia. Desnorteada, a jovem decide morar com a mãe, e o ciumento faz tudo para atrapalhar o relacionamento de Laura e Daniel, mas nada separa o casal. Daniel paga um tratamento para Laura nos Estados Unidos e ela volta mais equilibrada.

Depois que Natércio sofreu um acidente de carro e precisou de sangue, Virgínia descobriu que não era sua filha biológica. Após uma discursão com Laura, seu ex-marido, sofre um derrame e fica entre a vida e a morte e é salvo por Daniel. O clima entre Daniel e Laura se agravou quando ela foi flagrada por Daniel beijando o ex-marido no hospital. Ao mesmo tempo, Laura recebe algumas fotos de Daniel com outra mulher. Tudo isso uma armação da governanta.

Depois dos transtornos, Laura retorna para a mansão, assume o controle da casa e demite a governanta. Depois dessa reviravolta, Laura decide realizar o sonho de se tornar uma modista e logo começa a fazer sucesso. Em um atentado, as instalações da sua Maison é incendiada e Laura mais uma vez é internada em um sanatório. Salva por Daniel, eles fogem para uma ilha deserta para viver com seu grande amor.

O que surpreendeu o telespectador da novela foi o fim da trama, quando o vilão foi preso após matar a governanta, e Laura Prado e Daniel se escondem numa ilha deserta após serem perseguidos. Na ilha, os dois acabam morrendo.

Veja também as biografias de:
  • Harry Potter (1980) é um personagem fictício da série de livros criado pela...
  • Sansão foi um personagem bíblico da tribo de Dã, dotado de uma força sobre-hu...
  • Sherlock Holmes é um dos mais famosos personagens dos romances policiais da l...
  • Princesa Leia é uma personagem fictícia interpretada por Carrie Fisher na fra...

Última atualização: 19/03/2018