Leandro Narloch

Escritor e jornalista brasileiro

Biografia de Leandro Narloch

Leandro Narloch (1978) é escritor e jornalista brasileiro. É autor do livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", livro que se tornou Best-seller.

Leandro Narloch (1978) nasceu em Curitiba, Paraná, no ano de 1978. foi repórter da revista Veja e editor de Aventuras na “História” e “Superinteressante”.

Em 2009, publicou o livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil". O livro entrou para a lista dos mais vendidos, segundo a Revista Veja. Causou polêmica, principalmente junto ao público intelectual esquerdista por derrubar certos mitos. Um deles é que Zumbi dos Palmares, escravo fugido brasileiro que se tornou grande ícone do movimento-negro brasileiro, também possuía escravos. Outro assunto importante foi a invenção do avião, que segundo o autor, não foi inventado por Santos Dumont, mas sim pelos irmãos americanos Wright.

Em 2011, Leandro Narloch publicou o livro "História Politicamente Incorreta da América Latina" (escrito em parceria com Duda Teixeira, editor da VEJA. No livro, o autor desconstrói alguns mitos latino-americanos, como Che Guevara e Salvador Allende. De acordo com Narloch, Guevara fez muitas vítimas e era um criminoso que não media esforços para criar guerrilhas pelo continente e eliminar quem fosse considerado obstáculo para as suas empreitadas. Já Allende, era um político autoritário que queria implementar políticas eugenistas.

Em 2013, Leandro Narloch publicou “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”, o terceiro livro da série "politicamente incorreta".

Biografias Relacionadas

Última atualização: 19/08/2016