As 12 mulheres mais ricas do Brasil e como enriqueceram (2022)
As mulheres mais ricas do Brasil em 2022, segundo a Revista Forbes, correspondem a uma parcela de 19% dos bilionários do país.
São 58 nomes em um ranking de 284 nomes, o que revela um aumento de mulheres superricas no Brasil, pois há seis anos eram 32 mulheres que integravam a lista.
1. Vicky Sarfati Safra
Com uma fortuna avaliada em 37,5 bilhões de reais, Vicky Safati Safra (1952-) ocupa a 6ª posição na lista dos mais ricos do país.
A origem de seu patrimônio vem do Banco Safra, já que seu marido, o banqueiro Joseph Safra, faleceu em 2020. Assim, Vicky herdou seus bens, encabeçando a lista de mulheres com maior riqueza no Brasil.
2. Maria Helena Moraes Scripilliti
O patrimônio de Maria Helena Moraes Scripilliti (1930-) é de 20,6 bilhões de reais, o que lhe dá a 12ª posição na lista dos mais ricos.
Ela é filha de José Ermírio de Moraes, dono da Votorantim. A empresa, que atua em diversos ramos, como construção, investimentos imobiliários, energia, mineração e produção de suco de laranja, está presente em cerca de 20 países.
3. Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela

Acionista do grupo Banco Itaú Unibanco, Ana Lúcia Mattos Barreto Villela (1973-) é dona de uma fortuna de 8,15 bilhões de reais, o que a leva para a 38ª posição no ranking brasileiro dos mais ricos.
Atualmente ela é presidente do Instituto Alana, ONG dedicada a projetos culturais.
4. Dulce Pugliese de Godoy Bueno
Ocupando a 42ª posição na lista das pessoas mais ricas do Brasil está Dulce Pugliese de Godoy Bueno (1947-). Sua fortuna é estimada em 7,6 bilhões de reais, alcançada por ter fundado com o ex-marido a rede de saúde Amil. Ela também acumula riqueza em negócios com a rede de laboratórios Dasa.
5. Leila Mejdalani Pereira

A fortuna de 7,2 bilhões de reais de Leila Mejdalani Pereira (1964-) a leva à 45ª posição na lista dos mais ricos.
Junto om o marido, Leila é dona da Crefisa, empresa que empresta dinheiro para pessoas com crédito negativado, além da Faculdade das Américas (FAM).
Hoje é ainda presidente do clube de futebol Palmeiras.
6. Lucia Borges Maggi
A origem do patrimônio de Lucia Borges Maggi vem de seus lucros com o Grupo Amaggi, grande produtora de soja no país.
Ela acumula uma fortuna de 7,1 bilhões de reais e ocupa a 50ª posição no ranking dos brasileiros mais ricos.
7. Marli Maggi Pissollo
Filha de Lucia Borges Maggi, Marli também integra a lista dos mais ricos no Brasil na posição 50ª. Tem o patrimônio de 7,1 bilhões de reais por ter o controle da Amaggi.
8. Neide Helena de Moraes
A empresária Neide Helena de Moraes (1954-) é neta de José Ermírio de Moraes, o fundados da Votorantim. A herdeira possui uma fortuna avaliada em 6,5 bilhões de reais, ocupando a 62ª posição na lista de mais ricos.
9. Camilla de Godoy Bueno Grossi
Acionista da Dasa, empresa de diagnóstico laboratoriais, Camila de Godoy Bueno Grossi (1979-) tem um patrimônio de 5,3 bilhões de reais.
Ocupando a posição 73 na lista dos brasileiros mais ricos, ela e seu irmão herdaram a fortuna do pai Edson de Godoy Bueno.
10. Maria Consuelo Leão Dias Branco
A décima mulher mais rica do Brasil é Maria Consuelo Leão Dias Bueno (1935-), que no ranking geral ocupa a 78ª posição.
Seu marido era dono da empresa de alimentos M. Dias Branco. Com seu falecimento, a viúva herdou parte da fortuna e hoje tem 5,2 bilhões de reais.
11. Anne Werninghaus
Uma das mais jovens bilionárias brasileiras, Anne Wernighaus (1986-) soma um patrimônio de 5,1 bilhões de reais.
Ela é acionista da fabricante de motores WEG, pois é herdeira de seu avô, um dos fundadores da multinacional. Anne não tem envolvimento direto com a empresa, vivendo confortavelmente em Joinville.
12. Vera Rechulski Santo Domingo
Com um patrimônio de 5,1 bilhões de reais, Vera Rechulski Santo Domingo é viúva de Julio Mario Santo Domingo Jr, filho de um barão da cerveja.
Acionista da empresa Anheuser-Busch InBev e da vinículoa Châteu Pétrus, Vera e seus filhos estão no ramo de bebidas.
Talvez você também se interesse: