As 12 mulheres mais ricas do mundo em 2021

Laura Aidar
Laura Aidar
Formada em Comunicação

Todos os anos a Revista Forbes, reconhecida publicação norte-americana sobre economia, exibe uma lista com as pessoas mais ricas do mundo.

Em 2021, a lista de mulheres com maiores fortunas inclui herdeiras e empresárias de vários países, principalmente dos EUA.

Apesar da evidente crise mundial com a pandemia de Covid-19, cresceu o número de pessoas bilionárias em todo o mundo.

1. Françoise Bettencourt Meyers 

Françoise Bettencourt

Françoise Bettencourt Meyers é uma francesa nascida em 1953. Atualmente é a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 73,6 bilhões de dólares. 

A fonte de sua riqueza vem da empresa de cosméticos L'Oreal, fundada por seus pais. Com o falecimento de sua mãe em 2017, Françoise, que é filha única, herdou sua fortuna.

2. Alice Walton

Alice Walton

A norte-americana Alice Walton, nascida em 1949, é a única herdeira de Sam Walton, fundador da multinacional de lojas de departamentos Walmart.

Ocupa o segundo lugar na lista das mulheres mais ricas, com uma fortuna de 61,8 bilhões de dólares.

3. MacKenzie Scott

Mackenzie Scott é uma estadunidense nascida em 1970 que acumula uma riqueza de 53 bilhões de dólares.

Foi casada com o Jeff Bezos e juntos fundaram a Amazon, multinacional de tecnologia com sede em Seatle. Ao se divorciarem, MacKenzie ficou com parte da fortuna.

Atualmente é uma das maiores filantropas do mundo, doando 5,8 bilhões durante a pandemia para ONGs nos EUA.

4. Julia Koch 

Julia Koch
Julia Koch ao lado de executivos

Com um patrimônio de 43,4 bilhões de dólares, a estadunidense Julia Koch é uma socialite e dona de parte da indústria multinacional Koch Industries.

Com a morte de seu marido, David Koch, viu sua fortuna aumentar e ocupa o quarto lugar na lista das mulheres mais ricas do mundo.

Julia Koch nasceu em 1962 e trabalhou como modelo e estilista na juventude, quando conheceu David Koch.

5. Miriam Adelson 

Miriam Adelson
Miriam Adelson com o falecido marido

Miriam Adelson é israelense-americana com 38,2 bilhões de dólares e coordena 56% da operadora de cassinos Las Vegas Sands. A empresa era de seu marido, Sheldon Adelson, falecido aos 87 anos no começo de 2021.

Nascida em 1945, Miriam e seu marido ficaram conhecidos pelo apoio ao presidente Donald Trump, sendo os maiores doadores de sua campanha às eleições, em 2016.

6. Jacqueline Mars

A herdeira e investidora norte-americana Jacqueline Mars nasceu em 1939 e tem uma fortuna estimada em 31,3 bilhões de dólares.

Ela e seu irmão são herdeiros da Mars Incorporated, voltada para o mercado de animais domésticos.

7. Yang Huiyan 

Yang Huiyan

A bilionária chinesa Yang Huiyan acumula uma fortuna de aproximadamente 29,6 bilhões de dólares.

Nascida em 1981, ela é proprietária de mais da metade da Country Garden Holdings, empresa do ramo imobiliário fundada por seu pai Yang Guoqiang.

8. Susanne Klatten

Susanne Katlen

Nascida em 1962 na Alemanha, a empresária Susanne Klatten é a oitava mulher com maior patrimônio, estimado em 27,7 bilhões de dólares.

Herdeira da montadora de carros BMW, Susanne viu sua fortuna aumentar mais de 10 bilhões durante a pandemia.

9. Gina Rinehart

A mulher mais rica da Austrália ocupa a nona posição no top 10 de mulheres mais ricas do mundo.

Gina Rinehart nasceu em 1954 e herdou de seu pai a empresa Hancock Prospecting Group, que atua no ramo de mineração. Ela tem uma fortuna de 23,6 bilhões de dólares.

10. Iris Fontbona 

retrato de Iris Fontbona

Iris Fontbona nasceu no Chile em 1942. É uma das pessoas mais ricas da América Latina, atuando no setor de mineração com a empresa Antofagasta, fundada pelo seu falecido marido Andrónico Luksic.

Também tem participação em negócios no ramo de bebidas e outros investimentos, o que lhe confere um patrimônio de 23,3 bilhões de dólares.

11. Abigail Johnson

Abigail Johnson é uma empresária do ramo de investimentos que tem um patrimônio avaliado em cerca de 20,9 bilhões de dólares.

A norte-americana nasceu em 1961 e é presidente da Fidelity Investments, fundada por seu avô,  Edward C. Johnson II.

12. Zhong Huijuan

A chinesa Zhong Huijuan é uma das mulheres mais ricas em seu país.

Nascida em 1961, Zhong é a fundadora e presidente da Hansoh Pharmaceutical, uma empresa farmacêutica que lhe proporcionou uma fortuna avaliada em 19,7 bilhões de dólares

Você também pode se interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Formada em Comunicação
Formada em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.