Nicole Bahls

Modelo, atriz e apresentadora brasileira
Por Rebeca Fuks
Doutora em Estudos da Cultura

Biografia de Nicole Bahls

Nicole Mariana Barbosa Bahls, que usa como nome artístico apenas o primeiro e o último nome, é uma modelo, atriz e apresentadora de TV que ganhou fama ao atuar como panicat e, mais tarde, participar do reality show A Fazenda.

A artista nasceu no dia 15 de novembro de 1985 na cidade de Londrina, no Paraná, numa família de origem alemã.

Nicole ficou conhecida através do programa Pânico na TV

A modelo iniciou a carreira como assistente de palco do programa Pânico na TV (da Rede TV), onde ficou conhecida como panicat.

Entrou na atração em 2009 e ficou até 2011. Quando o Pânico mudou de canal (foi da Rede TV para a Band), grande parte das panicats ficaram para trás por questões contratuais, a única que migrou junto com a atração foi Babi Rossi.

Depois da participação no Pânico, Nicole fez parte do elenco do reality show A Fazenda e voltou ao Pânico no ano a seguir, quando a questão contratual com a Rede TV já havia sido acertada.

Quando regressou à atração, atuou como repórter, tendo ficado até 2015. Nicole é grata até os dias de hoje pelo programa de televisão que lhe deu visibilidade:

Eu sou muito grata ao Pânico. Foi um dos primeiros a me dar oportunidade. Se graças a Deus eu trabalho até hoje foi graças a ele.

Participação no reality show A Fazenda

Nicole fez parte do elenco do reality show A Fazenda (quinta edição), em 2012, tendo sido eliminada com 69% dos votos depois de ter perdido para Viviane Araújo, que venceu a atração. Nicole, que passou 89 dias confinada, e Viviane disputavam a última vaga para a final do programa.

Em 2017 Nicole Bahls voltou a participar do programa, numa nova edição (a nona, chamada A Fazenda - Nova Chance), comandada por Roberto Justus, mas foi a primeira candidata a ser eliminada. Numa disputa com Monick Camargo, na primeira semana, perdeu após a concorrente ter ficado com 68,26% da aprovação do público.

Ao lado do marido, Nicole fez parte do reality show Power Couple

Nicole e Marcelo Bimbi, que também é ator e modelo, estão casados desde dezembro de 2018. Os dois se envolveram quando ambos participavam de A Fazenda, em 2012.

A atriz e o marido participaram do reality show Power Couple, apresentado por Gugu Liberato. Eles venceram a quarta temporada do programa exibido pela rede Record em 2019. Como prêmio levaram para casa 596 mil reais depois de vencerem as votações com 48,60% dos votos do público, que ultrapassaram 100 milhões. 

Em segundo lugar (com 42,99% dos votos) ficou o casal composto pelos ex BBBs Mariana Felício e Daniel Saullo.

Relembre a noite de quinta-feira, dia 25 de julho de 2019, no momento da decisão final do programa que consagrou Nicole e Marcelo:

A atriz também trabalhou no cinema

Em 2015 a atriz estreou em fevereiro no cinema com a comédia Superpai. Na ocasião ela disse em entrevista: "Estou muito ansiosa com a estreia, ainda mais porque o trailer do filme já está passando nos cinemas. Amei a experiência, e adoraria filmar novamente". No longa-metragem a atriz contracenou com Danton Melo, Dani Calabreza, Antônio Tabet entre outros atores.

Também em 2018 a atriz participou do elenco do filme Correndo atrás (2018), uma comédia com roteiro de Hélio de la Penha, ao lado de Aílton Graça. Em entrevista concedida na época a atriz afirmou:

É uma opção de carreira para mim. Eu amo o cinema e pretendo fazer outros filmes. O fato de ser ligado ao humor me ajuda. Quando consigo conciliar humor e cinema, é mais fácil já que não tenho experiência como atriz.

Os trabalhos de Nicole no teatro, como repórter e apresentadora

No princípio da carreira, em 2012, Nicole participou do clipe da canção Desatino, do cantor Daniel, onde interpretou o seu par romântico:

Em 2015 a moça virou apresentadora do programa Corpo em Forma (canal E+TV).

Em 2018 foi a vez de inaugurar a carreira no teatro onde estreou a peça A Paixão de Cristo, que foi encenada em Nova Jerusalém (interior de Pernambuco), ao ar livre durante a Semana Santa (entre 24 a 31 de março). Na produção Nicole interpretou a personagem Herodíades (mulher de Herodes).

Nicole também fez parte do elenco do curta-metragem Ferdinando.Doc: por trás da diva (2019) e foi assistente de palco do programa Ferdinando Show (no canal Multishow).

Como repórter atuou no Programa da Tarde.

Nicole Bahls é um ícone de beleza

Como modelo, Nicole Bahls trabalhou para a agência Ford e venceu dois concursos nacionais que projetaram a sua imagem.

A moça ficou em primeiro lugar no concurso de beleza organizado pelo Globo Esporte e pelo Caldeirão do Huck como representante do seu time, o Paraná Clube. Na ocasião se tornou, então, Musa do Brasileirão e se mudou para o Rio de Janeiro.

Em 2010 também venceu o concurso de beleza Musa do verão, organizado pela Globo. Depois do feito, assinou um contrato com a revista Playboy, que trouxe a modelo como capa no dia 3 de outubro de 2010.

O assédio vivido por Nicole quando entrevistava Gerald Thomas

No ano de 2013, quando Nicole Bahls fazia uma reportagem para o Pânico na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro, cobrindo o lançamento de Gerald Thomas, passou por uma situação constrangedora em frente as câmeras.

A meio da entrevista, o diretor de teatro Gerald Thomas tentou colocar aos mãos por baixo da saia da apresentadora. O caso, polêmico, acabou por ser abafado.

Como é a vida pessoal de Nicole Bahls

Filha de Vera Barbosa e Sérgio Bahls, a modelo passou a infância em Londrina.

Formada em jornalismo, a jovem completou o curso em 2007 e desde a infância queria trabalhar na televisão.

Namorou Thor Batista (filho de Eike Batista e Luma de Oliveira) durante três meses. Também manteve um relacionamento com o rapper americano Akon em 2010. Namorou Matheus Machado em 2015, foi noiva de Alessandro Bassani.

Mantém uma relação estável com Marcelo Bimbi, com quem se casou em 2018, que também participou do programa A Fazenda.

Nicole partilha o seu dia a dia através da sua conta no instagram @nicolebahls e no twitter @NicoleBahls

Rebeca Fuks
Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), mestre em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutora em Estudos de Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (2018).
Veja também as biografias de:
  • Sabrina Sato (1981) é uma apresentadora, atriz e modelo brasileira. Ficou con...
  • Luciana Gimenez (1969) é uma modelo, atriz e apresentadora de TV brasileira...
  • Inezita Barroso (1925-2015) foi uma conhecida atriz, apresentadora, cantora e...
  • Viviane Araújo (1975) é uma atriz, dançarina e modelo brasileira. Além de atu...
  • Grazi Massafera (1982) é uma modelo, atriz e apresentadora que ficou conhecid...
  • Charlize Theron (1975) é uma atriz, modelo e produtora de origem sul-africana...
  • Ana Maria Braga (1949) é uma apresentadora de televisão e jornalista brasilei...
  • Xuxa Meneghel (1963) é apresentadora de TV, cantora e empresária brasileira...
  • Fátima Bernardes (1962) é uma jornalista brasileira, conhecida por ter aprese...
  • Patrícia Poeta (1976) é uma jornalista e apresentadora brasileira da Rede Glo...