Yudi Tamashiro

Cantor e apresentador de TV brasileiro

Biografia de Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro (1992) é um apresentador de televisão, cantor e dançarino brasileiro. Tornou-se conhecido por apresentar o programa “Bom Dia & Cia” do SBT.

Yudi Tamashiro (1992), nome artístico de Cássio Yudi Muniz Tamashiro, nasceu em Santos, São Paulo, no dia 4 de agosto de 1992. Descendente de japoneses morou quatro anos no Japão. Com 9 anos de idade, participou do programa “Show Criança” apresentado no programa de calouros de Raul Gil, onde permaneceu durante 3 anos.

Em 2005 foi contratado pelo SBT para apresentar o programa infantil “Bom Dia e Cia”, ao lado de Priscila Alcântara, onde permaneceu durante oito anos. Nessa mesma época, apresentou os programas “Carrossel Animado”, “Sábado Animado”, “Você é Mais Esperto Que Um Aluno da 5ª Série” e “Cantando no SBT”.

Apresentando o programa “Bom Dia e Companhia”, Yudi ganhou diversos prêmios, entre eles, “O Troféu Super Cap de Ouro” (2009), prêmio que é considerado o Oscar brasileiro, o “Prêmio Jovem Brasileiro” (2010), seis premiações do “Troféu Imprensa” e cinco premiações do “Troféu Internet”.

Dedicado ao Hip-Hop, foi o vencedor em dois campeonatos do “Fitness Brasil”, em 2005 e 2010. Em 2011 fez a abertura do 7º Festival Internacional de Hip Hop no Teatro de Arame, em Curitiba.

Em 2009, Yudi Tamashiro lançou seu primeiro CD e o clip da música “Dominar Você”, no estilo R & B e Rock pop. Em 2010 lançou o clip “Na Night”. Em 2012 lançou o segundo CD “E Aí Conectou?” no estilo sertanejo. Nesse mesmo ano, gravou, junto com Priscila Alcântara, a música tema da novela “Carrossel” do SBT.

Em 2013, Yudi rescindiu seu contrato com o SBT. Nesse mesmo ano, participou do reality show da Rede Record “A Fazenda”, sendo o nono eliminado. Yudi se apresentou no Rock in Rio, ao lado de Ivo Meirelles. Investindo na sua carreira musical, ainda nesse ano, lançou o álbum “Virado no Jiraya”.

Em 2014, Yudi fez uma turnê pelo Japão. Nesse mesmo ano, lançou a música “1 000 mulheres”. Em dezembro recebeu o “Prêmio do Ano do Palco MP3” da “Música Mais Tocada no Estilo Black Music”. Em 2015, Yudi passou a fazer parte do “Musical Mamonas” no qual representa “Beto” e fará uma turnê pelo país.

Veja também as biografias de:
  • Ronnie Von (1944) é um apresentador, cantor e empresário brasileiro. Na décad...
  • Pedro Bial (1958) é jornalista, escritor apresentador brasileiro. Ficou basta...
  • William Bonner (1963) é um jornalista e apresentador brasileiro. É o editor-...
  • Cid Moreira (1927) é um jornalista, locutor e apresentador brasileiro, que fi...
  • Roberto Justus (1955) é empresário, publicitário, administrador e apresentado...
  • PC Siqueira (1986) é um ex-apresentador e VJ brasileiro da MTV, um dos fenôme...
  • David Letterman (1947) é um apresentador, produtor de televisão e cinema e hu...
  • Luan Santana (1991) é um cantor e compositor brasileiro de música romântica,...
  • Milton Nascimento (1942) é um cantor e compositor brasileiro, um dos maiores...
  • Dorival Caymmi (1914-2008) foi um cantor e compositor brasileiro, cantava os...

Última atualização: 04/08/2016

Possui bacharelado em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.