Lobão

Cantor e compositor brasileiro

Biografia de Lobão

Lobão (1957) é cantor e compositor brasileiro, um dos maiores nomes do cenário pop-rock musical brasileiro dos anos 80 e 90. Seu maior sucesso em carreira-solo foi a música “Me Chama”.

Lobão nasceu no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira musical, com 17 anos, como baterista da banda Vimana que tinha integrantes como Lulu Santos e Ritchie. Nos fins da década de 70, participou da banda de apoio da cantora Marina e da banda Blitz.

Em carreira-solo nos anos 80, lançou o álbum “Cena de Cinema”, em 1982, destacando-se neste disco a canção “O Homem-Baile. Em 1984, com o álbum “Ronaldo Foi pra Guerra”, ganhou maior notoriedade com a música “Me Chama”, gravada por Marina posteriormente. Com o LP “O Rock Errou”, em 1985, fez sucesso com a música “Revanche”. Nesse ano, teve problemas com drogas, fato que se repetiu em 1987, ano do lançamento do disco “Vida Louca Vida” e que foi regravada por Cazuza. Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação pelo público.

Lobão passou 4 anos sem gravar nenhum disco, quando passou a ter aulas de violão clássico. A partir de 1995, começou a experimentar outros ritmos, como samba e música eletrônica. Nos anos 2000, Lobão envolveu-se com causas ligadas à música como a defesa da criminalização do Jabá, prática da compra de espaço musical nas rádios e televisões.

Em 2007, lançou CD ao vivo, o “Acústico MTV”, no qual interpretou músicas do passado, destacando-se “Essa Noite Não” e "Corações psicodélicos".

Em 2011, lançou uma coleção de sucessos, o "Box 81-91 + DVD Acústico MTV", com boa parte de sua obra musical.

Biografias Relacionadas

Última atualização: 09/05/2012