Miley Cyrus

Cantora e atriz norte-americana

Biografia de Miley Cyrus

Miley Cyrus (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Ficou famosa por ser a protagonista da série de televisão Hannah Montana que estreou no ano de 2006 pela Disney Channel.

Miley Ray Cyrus (1992) nasceu em Nashville, Tenessee, Estados Unidos, no dia 23 de novembro de 1992. É filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus. Foi registrada com o nome de Destiny Hope Cyrus, mais tarde mudou oficialmente seu nome para Miley Ray Cyrus. Com 11 anos Miley atuou, ao lado do pai, na série de televisão “Doc”, interpretando a personagem Kylie. Nesse mesmo ano atuou no filme “Big Fish”, interpretando Ruthie.

Em 2004, Miley concorreu com mil aspirantes para conseguir o papel de Hannah Montana da série de televisão do mesmo nome. A personagem, “na sua vida real” é Miley Stewart e do outro lado é uma cantora pop, Hannah Montana, que esconde sua verdadeira identidade. Em 2005 a família se muda para Los Angeles, Califórnia, para acompanhar as filmagens. A série teve início em 2006. Nesse mesmo ano Miley lança seu primeiro CD, “Hannah Montana” com as músicas do seriado, que fez grande sucesso e atingiu o n º 1 nas paradas da Billboard 200.

Em 2007 Miley iniciou sua primeira turnê pelos Estados Unidos, interpretando sempre Hanna Montana. Nesse mesmo ano lançou um álbum duplo “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”. Fez também uma participação no filme “High School Musical 2”. Em seguida lançou o CD “Breakout” (2008), o EP “The Time of Our Lives” (2009) e “Hannah Montana: The Movie” (2009). Lançou uma autobiografia com fotos e historias da família. Iniciou uma turnê intitulada “Wonder World Tour”. Em 2010 lançou “Can’t Be Tamed”.

A quarta e última temporada da série Hannah Montana, que transformou Miley Cyrus em um fenômeno da música pop, foi intitulada “Hannah Montana Forever” e foi ao ar em 2011.

Em 2013 Miley apresentou-se em uma das principais premiações do showbiz americano, o Video Music Awards da MTV, com o single do disco “Bangerz” a ser lançado em outubro, quando ofuscou os concorrentes com cenas que produziu uma imagem viral na internet.

Em agosto de 2015, Miley Cyrus foi apresentadora do VMA da MTV, com um look ousado. No show anunciou o projeto “Miley Cyrus and her dead petz”, disponibilizando CD para dawnload gratuito, onde reúne letras pessoais, músicas psicodélicas e mensagens sobre drogas e amor.

Veja também as biografias de:
  • Madonna (1958) é uma cantora, atriz, dançarina e produtora musical norte-amer...
  • Selena Gomez (1992) é atriz, cantora e compositora norte-americana. Engajada...
  • Scarlett Johansson (1984) é uma atriz, modelo, cantora e compositora norte-am...
  • Debbie Reynolds (1932-2016) foi uma atriz, cantora e dançarina norte-american...
  • Brie Larson , (1989) é uma atriz e cantora norte-americana. Recebeu o Oscar 20...
  • Barbra Streisand (1942) é uma cantora, atriz e diretora de cinema norte-ameri...
  • Demi Lovato Demi lovato (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana, conhec...
  • Katy Perry (1984) é uma cantora pop norte-americana, autora dos sucessos I Ki...
  • Lady Gaga (1986) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora music...
  • Nina Simone (1933-2003) foi uma pianista, cantora e compositora norte-america...

Última atualização: 19/11/2015