Barbra Streisand

Cantora, atriz e diretora norte-americana

Biografia de Barbra Streisand

Barbra Streisand (1942) é uma cantora, atriz e diretora de cinema norte-americana. Artista premiada, recebeu 2 Oscar, 9 Grammy Awards, 4 Emmy, 5 Globos de Ouro,1 Prêmio Tony, entre outros.

Barbra Joan Streisand (1942), conhecida como Barbra Streisand, nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 24 de abril de 1942. Filha de Emanuel Streisand, professor do ensino médio e de Ida Rosen, ex-cantora soprano, ambos descendentes de judeus, ficou órfã de pai com apenas um ano e três meses de idade.

Ainda criança descobriu seu talento para o canto. Na juventude começou a cantar em casamentos e outros eventos. Com a ajuda de sua mãe, gravou uma fita demo com quatro músicas. Além de ser cantora, tinha o objetivo de ser atriz, desejo que ficou mais forte quando assistiu na Broadway a apresentação da peça, O Diário de Anne Frank.

Em 1955, ingressou no Erasmus Hall School, no Brooklyn, onde começou a fazer parte do coral. Nessa época já mostrava interesse por cinema. Em 1957 estreou nos palcos do Malden Bridge Playhouse de Nova Iorque. Atuou em várias peças, entre elas, Ddiftwood, junto com a ainda desconhecida Joan Rivers. Com 16 anos concluiu o ensino médio com pretensão de seguir a carreira de atriz. Em 1959 empregou-se como recepcionista no Teatro Lunt-Fontanne. Nessa época fez um teste para cantar na peça The Sound of Music, mas não foi selecionada.

A década de 60 foi o ano das estreias. Em 1962 estreou na Broadway com a peça “I Cant Get It For You Wholesale”. Nesse mesmo ano apareceu na televisão, no programa The Tonight Show, apresentado por Jack Park. Em 1963 lançou seu primeiro disco “The Barbra Streisand Álbum” (com o nome sem o segundo a), que recebeu o Grammy Award: Álbum do Ano, o Grammy Award: Melhor Performance Vocal Pop Feminina, foi certificado com Disco de Ouro e alcançou a posição nº 8 no Billboard de álbuns pop.

Em 1964 atuou como Fanny Brice em Fanny Girl, na Broadway. Nesse mesmo ano, se casou com o ator Eliot Gould, com quem teve um filho, Jason Gould. Com o sucesso da peça, ela foi capa da revista Time. Em 1968 estreou no cinema com a adaptação do musical “Funny Girl”, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz. Em 1973, foi indicada ao Oscar por “Nosso Amor de Ontem”. Em 1976 recebeu o Oscar de melhor canção original do filme “Nasce Uma Estrela”.

Nos anos 80, Barbra passou a dirigir, e em 1983 dirigiu e atuou no filme “Yentl”, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Direção e o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico ou musical. Em 1991, dirigiu “Príncipe das Marés”, que recebeu várias indicações ao Oscar. Ao longo de sua carreira, além de receber o Oscar em duas ocasiões, e ser indicada várias vezes, recebeu nove Grammy, quatro Prêmios Emmy, um Prêmio Tony, cinco Prêmios Globo de Ouro, entre outros.

Os mais recentes trabalhos musicais de Barbra Streisand foram: “Guity Pleausures” (2005), “Love Is The Answer” (2009), “What Matters Most” (2011), “Partners” (2014) e “Encore: Movie Partners Sing Broadway” (2016). No cinema, seus últimos filmes foram: “Entrando Numa Fria” (2010), “Minha Mãe é uma Viagem” (2012) e “Gypsy” (2013).

Veja também as biografias de:
  • Madonna (1958) é uma cantora, atriz, dançarina e produtora musical norte-amer...
  • Selena Gomez (1992) é atriz, cantora e compositora norte-americana. Engajada...
  • Miley Cyrus (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Ficou...
  • Scarlett Johansson (1984) é uma atriz, modelo, cantora e compositora norte-am...
  • Debbie Reynolds (1932-2016) foi uma atriz, cantora e dançarina norte-american...
  • Brie Larson , (1989) é uma atriz e cantora norte-americana. Recebeu o Oscar 20...
  • Demi Lovato Demi lovato (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana, conhec...
  • Katy Perry (1984) é uma cantora pop norte-americana, autora dos sucessos I Ki...
  • Lady Gaga (1986) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora music...
  • Nina Simone (1933-2003) foi uma pianista, cantora e compositora norte-america...

Última atualização: 01/02/2017