Lady Gaga

Cantora norte-americana

Biografia de Lady Gaga

Lady Gaga (1986) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical norte-americana, uma das maiores representantes do Show Business mundial. Gaga se tornou um ícone do universo pop.

Lady Gaga (1986) (Stefani Joanne Angelina Germanotta) nasceu em Nova Iorque, no dia 28 de março de 1986. Foi criada no Upper West Side, área abastada de Nova Iorque. Com quatro anos aprendeu a tocar piano. Estudou na escola católica, Convento of the Sacred Heart, no Upper West Side. Com 13 anos compôs sua primeira canção. Com 14 anos, acompanhada da mãe, cantava em casas noturnas. Foi admitida na Tisch School of Arts, onde estudou música, abandonando o curso no segundo ano, para se dedicar à carreira artística.

Nos primeiros anos trabalhou com pequenas gravadoras e compôs algumas canções para ela e para outros artistas. O nome “Lady Gaga” surgiu com a ajuda do produtor musical Rob Fusari, com base na música “Radio Gaga”, da banda Queen.

Em 2008, Lady Gaga lançou seu primeiro álbum “The Fame”, disco todo composto por ela, que foi um grande sucesso, com quatro canções em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, Canadá, Alemanha e Áustria. Em 2009, seu álbum de estreia é relançado com o nome de “The Fame Monster”, edição que acompanha outro disco contendo um EP com oito canções inéditas. Suas músicas de divulgação foram “Alejandro”, “Telephone” e “Bad Romance”. Iniciou a turnê “The Monster Ball Tom”, que durou um ano e meio.

Em 2011, lançou o terceiro álbum de estúdio “Born This Way”, que teve quatro single no Top 10, “Born This Way”, “Judas”, “The Edge of Glory” e “Yoü and I”. Em 2013 a cantora lançou seu quarto álbum de estúdio “ARTPOP”. O primeiro single “Applause”, que vendeu mais de sete milhões de cópias, foi considerado pelos fãs uma das melhores músicas que a cantora já fez.

Lady Gaga optou por um caminho radical e menos fashion, sua tática é a do choque estético, com suas roupas extravagantes e chocantes, faz seu público esperar um susto, a cada aparição. A cantora foi indicada a diversos prêmios, vencendo em 2008, o de Melhor Álbum Dance/Eletrônico, com “The Fame” e o de Melhor Artista feminina: Pop Rock, da American Music Awards.

Em 2014 Lady Gaga lançou em parceria com Tony Bennett, o álbum de Jazz “Cheek to Cheek”, que foi um grande sucesso, ficando em primeiro lugar de vendas nos Estados Unidos, atingindo em seu primeiro dia 202 mil cópias.

Em 2015, na premiação do Oscar, Lady Gaga foi uma das atrações da festa, se apresentou no palco cantando em homenagem ao filme “A Noviça Rebelde”, que ganhou o Oscar de melhor filme em 1965, sendo aplaudida de pé.

Veja também as biografias de:
  • Demi Lovato Demi lovato (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana, conhec...
  • Katy Perry (1984) é cantora Pop norte-america. Começou na música Gospel, mas...
  • Nina Simone (1933-2003) foi uma pianista, cantora e compositora norte-america...
  • Billie Holiday (1915-1959) foi uma cantora e compositora norte-americana que...
  • Roberta Flack (1937) é uma cantora, compositora e pianista norte-americana. É...
  • Beyoncé (1981) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz norte-am...
  • Selena Gomez (1992) é atriz, cantora e compositora norte-americana. Engajada...
  • Madonna (1958) é uma cantora, atriz, dançarina e produtora musical norte-amer...
  • Miley Cyrus (1992) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Ficou...
  • Alicia Keys (1981) é nome artístico de Alicia Augello-Cook, uma cantora norte...

Última atualização: 11/05/2015