Paula Fernandes

Cantora brasileira

Biografia de Paula Fernandes

Paula Fernandes (1984) é uma cantora e compositora, brasileira. Foi considerada pela revista VIP como a décima sexta mulher mais sexy do mundo. Também, no ano de 2011, foi a personalidade mais acessada no Google Brasil. Suas músicas fazem sucesso no Brasil e em Portugal.

Paula Fernandes de Souza nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou sua carreira praticamente aos 8 anos. Dois anos, depois lançou um álbum independente. Viajou para São Paulo aos 12 anos, onde se apresentava nos rodeios e em vários palcos. Participou de programa de rádio em Sete Lagoas. Seu desempenho no rádio fez com que fosse chamada para apresentar o programa Paradão Sertanejo da TV Band. Aos 18 anos, interrompeu a carreira para estudar Geografia em Belo Horizonte, mas continuou cantando em pequenas apresentações.

Em 1995 lançou o segundo álbum. Depois de um longo período longe das apresentações, lançou o seu terceiro álbum em 2005, intitulado “Canções do Vento do Sul”, que recebeu indicação para o Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, concorrendo na categoria de melhor cantora popular. Em 2007 gravou o “Dustin in the Wind” que teve a canção “Jeito do Mato” como tema principal da novela “Pantanal”, da Rede Globo.

Outra novela, “Escrito nas Estrelas” também teve uma canção de Paula Fernandes, “Quando a Chuva Passar”, de autoria de Ramon Cruz e também gravada por Ivete Sangalo. Na novela “Araguaia”, fez sucesso com a música "Tocando em Frente". Em 2008, a canção "Jeito de Mato" do álbum "Pássaro de Fogo" foi o tema principal da novela Paraíso. 

Em 2010, Paula Fernandes gravou um DVD onde reuniu os sucessos de sua carreira. Nesse mesmo ano, participou do especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo, e ainda se apresentou no "show da virada" do Réveillon na mesma emissora.

O ano de 2011 também foi muito importante para Paula Fernandes. Lançou um CD e um DVD, intitulado “Paula Fernandes: Ao Vivo”, que chegaram a vender mais de 1 milhão de cópias, superando a cantora Ivete Sangalo nas vendagens. O álbum ainda lhe rendeu o certificado em ouro pela AFP. Também ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011 como a “Melhor Artista Sertanejo”.  Foi indicada ao Grammy Latino neste mesmo ano.

Em seguida, Paula Fernandes lançou os álbuns: "Meus Encantos" (2012), "Multishow ao Vivo - Um Ser Amor" (2013), "Encontros Pelo Caminho" (2014), "A Arte de Paula Fernandes" (2015) e "Amanhecer ao Vivo" (2016). 

Veja também as biografias de:
  • Elis Regina (1945-1982)foi uma cantora brasileira. Por sua performance versát...
  • Ivete Sangalo (1972) é cantora e compositora brasileira. Grande representante...
  • Pitty (1977) é uma cantora brasileira de rock, considerada uma das maiores do...
  • Claudia Leitte (1980) é uma cantora e compositora brasileira de música Pop e...
  • Elba Ramalho (1951) é uma cantora e atriz paraibana, uma das principais intér...
  • Maria Bethânia Viana Teles Veloso (1946), conhecida como , é um...
  • Bruna Viola Bruna Viola (1993) é uma cantora, compositora e violeira brasileira, que conq...
  • Gaby Amarantos (1978) é uma cantora brasileira que virou atração do pop nacio...
  • Dalva de Oliveira (1917-1972) foi uma cantora brasileira que fez sucesso nos...
  • Larissa Manoela (2000) é uma atriz, cantora, modelo e dubladora brasileira.Pr...

Última atualização: 08/12/2017