Luccas Neto

Youtuber
Por Dilva Frazão
Biblioteconomista e professora

Biografia de Luccas Neto

Luccas Neto (1992) é um youtuber, ator, diretor, escritor e empresário brasileiro. Seu canal direcionado ao público infantil, com histórias divertidas, aventuras e brincadeiras, já alcançou a marca de mais de 32,6 milhões de inscritos e Luccas é considerado um dos maiores influenciadores digitais do país.

Luccas Neto Ferreira, conhecido como Luccas Neto, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro de 1992. É filho de Alexandre Rodrigues Viana e de Rosa Esmeralda Pimenta Neto. É irmão do youtuber Felipe Neto.

Início da carreira

Em 2010, Luccas Neto começou a trabalhar com seu irmão Felipe Neto no canal “Não Faz Sentido”, cujo objetivo era criticar as pessoas, os filmes etc. Por trás das câmeras, Luccas fazia as pesquisas sobre os conteúdos apresentados e também dirigia o canal.

Em 2014, Luccas Neto criou seu próprio canal no YouTube intitulado “Hater Sincero”, onde começou de forma muito negativa, criticando diversas personalidades.

Um vídeo de Lucas no qual ele detonou uma youtuber e também as crianças que a admiravam, lhe valeu um processo na justiça, sendo condenado a pagar uma indenização de 40 mil reais e teve o vídeo apagado por decisão judicial.

Luccas Neto – Luccas Toon

Em 2017, Luccas criou um canal de conteúdo infantil, o “Loccas Toon”, postando o inverso do que postava no início da carreira.

O youtuber passou a fazer vídeos sobre consumo de alimentos, doces e testava vários tipos de brinquedos para a criançada.

A partir de 2018, o youtuber mudou a linha do programa, apagou muitos vídeos que não estavam de acordo com o novo objetivo que era levar educação e entretenimento para as crianças.

Lucas contratou uma equipe de professores para ajudá-lo a preparar os conteúdos dos vídeos. O canal passou a apresentar encenações de contos de fadas, peças infantis e para isso foram contratados atores e mais de 30 personagens foram criados.

O Luccas Toon se tornou o maior canal de marcas infantis do mundo .com e já criou diversas campanhas publicitárias para o Youtub.

Luccas Neto Studios

Ainda no ano de 2018, Lucas lançou o “Luccas Neto Studios”, uma empresa de entretenimento juvenil responsável por criar marcas próprias e produtos audiovisuais para diversas plataformas.

A empresa trabalha também na área de licenciamento, filmes, shows, mídia, animação, livros, músicas, campanhas publicitárias etc.

Em 2019, os produtos lançados com sua marca, como brinquedos e mochilas, bateram recorde de vendas. Seu livro, "As Aventuras de Netoland", foi o mais vendido do ano. O show "Netoland" fez uma turnê pelo país e foi assistido por mais de 200 mil pessoas.

Lucas Neto se tornou uma verdadeira mania entre as crianças. Com seus vídeos divertidos, histórias, jogos e aventuras, já alcançou a marca de mais de 32,6 milhões de inscritos e 13 bilhões de visualizações em seu canal.

Vida pessoal

Luccas Neto namorou durante sete anos com a youtuber Thayane Lima, relacionamento que terminou em 2018.

Em 2018 iniciou o relacionamento com a atriz Jessica Diehl. No dia 1 de novembro de 2020 nasceu o primeiro filho do casal, Luke. O casamento de Luccas e Jessica foi oficializado no dia 16 de maio de 2021.

Dilva Frazão
Biblioteconomista e professora
É bacharel em Biblioteconomia pela UFPE e professora do ensino fundamental.
Veja também as biografias de:
  • Whindersson Nunes (1994) é um comediante e youtuber brasileiro com bastante r...
  • Felipe Neto é um youtuber e influencer brasileiro que também atua como empres...