Matheus e Kauan

Dupla sertaneja

Biografia de Matheus e Kauan

Matheus e Kauan é uma dupla brasileira de cantores de música sertaneja, formada pelos irmãos Matheus Aleixo e Kauan Osvaldo.

Matheus (1994) e Kauan (1988) são dois irmãos nascidos na cidade de Itapurunga, interior de Goiás. Ainda pequenos já gostavam de cantar. Kauan, o mais velho dos irmãos, frequentava a igreja, cantava com seu pai e encantava todos que o ouviam.

Ainda criança, Kauan era levado por sua mãe para participar de todos os concursos de música que eram realizados em sua cidade e regiões vizinhas. Era sempre o primeiro classificado, para orgulho de toda a família. Nessa época, Matheus que era seis anos mais novo do que Kauan, já observava com muita atenção o seu irmão cantando.

Com a morte do pai, a estrutura da família ficou abalada, mas o sonho de Kauan de se tornar um cantor famoso ainda permanecia. Quando Kauan estava com 10 anos, sua mãe resolveu juntar as economias e levar o filho para gravar o primeiro CD, com quatro faixas, só de músicas sertanejas.

Com 15 anos, Kauan já havia gravado dois CDs, mas seu objetivo era formar uma dupla sertaneja. Buscou alguns parceiros, mas não deu certo. Com 18 anos, resolveu viajar para os Estados Unidos, onde permaneceu durante alguns meses. Quando retornou para sua casa, seu irmão Matheus já cantava e também compunha suas músicas.

Em 2012 os irmãos começaram a cantar juntos, o que logo deu certo. Para ajudar na gravação do primeiro CD da dupla, a mãe dos jovens resolveu vender o carro da família. Com a divulgação do primeiro CD, “Paraquedas” (2012), a dupla foi contratada pelo escritório Audio-Mix. Em seguida gravaram: “Mundo Paralelo” (2013), “Face a Face” (2015) e “Na Praia” (2016). Entre suas músicas de sucesso estão: “Que Sorte a Nossa”, “Nessas Horas”, “Nosso Santo Bateu” e “Te Assumi Pro Brasil”.

As músicas compostas pela dupla já foram gravadas por diversos cantores, entre eles, Jorge e Matheus (Na Hora Que Você Chamar, Coisas de Quem Ama e Vai Entender), Luan Santana (Tudo o Que Você Quiser), premiada como a música do ano no Multishow de 2014, Michel Teló (Se Tudo Fosse Fácil), Bruno e Marrone (Tiro e Queda) e João Neto e Frederico que gravou dez músicas da dupla.

Última atualização: 04/05/2017

Possui bacharelado em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.