Rodrigo Santoro

Ator brasileiro

Biografia de Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro (1975) é ator brasileiro. Ficou conhecido internacionalmente pela atuação na série norte-americana “Lost” e no filme “300”, adaptação do desenhista Frank Miller.

Rodrigo Santoro nasceu em Petrópolis. Filho de artista plástica. Sempre foi praticante de surf, seu esporte predileto. Na adolescência, estudou na Oficina de Atores da Globo. Cursou Publicidade na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Foi convidado para trabalhar na novela “Olho por Olho”, da Rede Globo. Em 1994, atuou na novela “Pátria Minha”. Em 1996, participou da novela “O Amor está no ar”. Em 1998, esteve na minissérie “Hilda Furacão” contracenando com a atriz Ana Paula Arósio, quando encarnou o personagem de um frade. "Hilda Furacão" lhe rendeu muitos elogios da crítica. Em 2003, na novela “Mulheres Apaixonadas”, interpretou o bon vivant Diogo.

Rodrigo tornou-se uma grande promessa no cinema. Em 2001 atuou no filme “Bicho de Sete Cabeças”, premiado em festivais do Recife, Brasília e Rio de Janeiro. Em 2002, recebeu indicação do Globo de Ouro pela atuação em “Abril Despedaçado”, de Walter Salles. Em 2003, foi elogiado pela atuação no filme "Carandiru", onde interpretou um homossexual. O personagem lhe rendeu um prêmio no Festival de Cannes como Revelação Masculina.

Rodrigo Santoro é um dos poucos atores brasileiros ter repercussão no exterior. Em 2006, participou do elenco da série “Lost”, que estreou no Brasil em 2007 pelo canal AXN. Outra atuação destacada foi no filme "300", uma adaptação do desenhista Frank Miller ao cinema.

Rodrigo Santoro foi indicado como um dos homens mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People.

Veja também as biografias de:
  • Arthur Aguiar (1989) é ator, cantor, compositor e músico brasileiro. Interpre...
  • Pedro Cardoso (1961) é ator, autor e diretor brasileiro. É um dos talentos do...
  • Antônio Fagundes (1949) é um ator brasileiro de televisão, teatro e cinema. É...
  • Jardel Filho (1927-1983) foi ator brasileiro. Atuou em filmes, minisséries e...
  • Oscarito (1906-1970) foi um ator brasileiro considerado um dos artistas mais...
  • Murilo Benício (1972) é ator brasileiro. Atuou em vários filmes e novelas bra...
  • Gabriel Gracindo (1977) é um ator brasileiro. Filho do também ator Gracindo J...
  • Eduardo Moscovis (1968), nome artístico de Carlos Eduardo de Andrade, é um at...
  • Walmor Chagas (1930-2013) foi ator, diretor e produtor brasileiro. Fez import...
  • Matheus Nachtergaele (1969) é um ator brasileiro. Participou de importantes f...

Última atualização: 29/06/2012

Possui bacharelado em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.