Claudia Leitte

Cantora brasileira

Biografia de Claudia Leitte

Claudia Leitte (1980) é uma cantora e compositora brasileira de música Pop e axé music, uma das maiores do gênero juntamente com Ivete Sangalo. Possui músicas que ficaram conhecidas no Brasil: “Amor Perfeito”, “Me Chama de Amor”, “Cai Fora” e “Exttravasa” são algumas delas.

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Viveu sua infância em Salvador. Revelou interesse pela música desde os 3 anos. Em Feira de Santana, cantou em bares e restaurantes. Entrou para a faculdade para cursar Direito, mas desistiu do curso para estudar música. Integrou a banda de forró Banda Violeta, mas logo ingressou na banda, a Macaco Prego para cantar axé music.

Em 2001, fez parte da banda Babado Novo, quando passou a ter maior reconhecimento do público de axé music. Alcançou a 9º posição com a canção “Cai Fora”, single lançado com a banda Amor Perfeito. Em 2003, foi lançado o álbum “Babado Novo ao Vivo”.

O primeiro álbum solo de Claudia Leitte foi “Exttravasa” (2008) Essa alcançou a segunda posição na Hot 100 Brasil e rendeu disco de diamante pela quantidade de downloads na internet. No mesmo ano, lançou álbum ao vivo, tendo como convidados Daniela Mercury, Wando e Gabriel, o pensador. Com o single “Pássaros” ganhou disco de platina. O álbum ao vivo “Exttravasa Tour” ganhou disco de ouro e de platina tripla.

Em 2009 lançou o single “As Máscaras (Se Deixa Levar)” e alcançou a 2°posição na Billboard e Hot 100 Brasil. Conquistou marca curiosa no Guiness Book: fez com que 8372 casais se beijassem, ao mesmo tempo, num show naquele mesmo ano.

Em 2010, cantou no clip “As Máscaras”, uma das trilhas sonoras para a copa do mundo do mesmo ano. Em 2011, teve a canção “Locomotion Batucada” na posição 39° no Hot 100 Brasil. No mesmo ano, apresentou-se no Rock in Rio 4, quando foi vaiada pelo público por ter levado ao evento superprodução com dançarinos no palco.

No carnaval de 2012, apresentou-se num show com Ivete Sangalo, pondo abaixo os rumores de que seriam inimigas na vida pessoal. No mesmo ano, lançou o álbum “Negalora” ao vivo e o single “Bem vindo amor”.

Veja também as biografias de:
  • Elis Regina (1945-1982)foi uma cantora brasileira. Por sua performance versát...
  • Ivete Sangalo (1972) é cantora e compositora brasileira. Grande representante...
  • Pitty (1977) é uma cantora brasileira de rock, considerada uma das maiores do...
  • Paula Fernandes (1984) é uma cantora e compositora, brasileira...
  • Elba Ramalho (1951) é uma cantora e atriz paraibana, uma das principais intér...
  • Maria Bethânia Viana Teles Veloso (1946), conhecida como , é um...
  • Bruna Viola Bruna Viola (1993) é uma cantora, compositora e violeira brasileira, que conq...
  • Gaby Amarantos (1978) é uma cantora brasileira que virou atração do pop nacio...
  • Dalva de Oliveira (1917-1972) foi uma cantora brasileira que fez sucesso nos...
  • Larissa Manoela (2000) é uma atriz, cantora, modelo e dubladora brasileira.Pr...

Última atualização: 25/06/2012

Por Dilva Frazão
Possui bacharel em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.