Dulce María

Atriz e cantora mexicana

Biografia de Dulce María

Dulce María (1985) é uma atriz, cantora e compositora mexicana. Fez grande sucesso com a banda musical RBD e com o disco solo “Extranjera”. Ficou famosa por sua atuação na novela mexicana “Rebelde”.

Dulce María Espinoza Saviñón (1985) nasceu na cidade do México, México, no dia 6 de dezembro de 1985. Filha de Blanca Espinoza Saviñón e Fernando Espinoza é sobrinha neta da pintora e artista plástica mais famosa do México, Frida Kahlo.

Dulce María começou a sua carreira artística como cantora. Fez parte da banda Kids com 11 anos, em 1996. Depois participou da banda Jeans, onde ficou durante dois anos e realizou alguns shows.
Em 2002, participou da telenovela juvenil "Clase 406", quando interpretou a personagem Marcela. Mas na carreira de atriz alcançou o sucesso na novela “Rebelde”, em 2004, quando obteve a visibilidade do público. A banda RBD, na qual fazia parte e integrava a novela, também ganhou notoriedade pelo mundo de maneira autônoma.

Em 2008 foi chamada para atuar e compor a trilha da novela “Verano de Amor”. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro livro, intitulado “Dulce Amargo”, composto de canções inéditas, confissões, pensamentos, lembranças e descobertas. Em 2010, Dulce María lançou seu primeiro disco solo musical, o “Extranjera”, cuja canção principal “Inevitable”, foi assistida por mais de 5 milhões de pessoas no youtube. Venceu uma enquete do portal de internet brasileiro G1 como “Artista do Ano de 2010”.

Em 2011, foi lançada a segunda parte do disco “Extranjera”, em DVD, recebendo, no Brasil, o disco de platina “Meus Prêmios Nick 2011”. Em 2013 lançou seu primeiro single "Lágrimas", em dueto com o cantor Julión Álvarez. Nesse mesmo ano fez participação na novela "Mentir Para Viver", na personagem de Joaquina Barragán e uma participação especial no filme "Quiero Ser Fiel", gravado na República Dominicana. Em 2014 lança seu segundo CD solo "Antes Que Ver El Sol".

Em 8 de abril de 2014, lançou seu segundo álbum de estúdio “Sin Fronteras”. Logo após o lançamento do álbum, lançou o terceiro single do, intitulado “O Lo Haces Tu O Lo Hago Yo”. No dia 26 de julho de 2014, deu início a sua segunda turnê solo: “Sin Fronteras On Tur” para a divulgação de seu segundo disco. No dia 6 de Dezembro de 2014 lançou seu segundo livro: “Dulce Amargo: Lembranças de uma Adolescente”.

Biografias Relacionadas

Última atualização: 01/12/2015