Luan Santana

Cantor brasileiro

Biografia de Luan Santana

Luan Santana (1991) é um cantor e compositor brasileiro de música romântica, pop e sertaneja. Entre seus sucessos estão: Meteoro, "Cê Topa", "Tanto Faz", "Tudo Que Você Quiser" e "Escreve Ai”.

Luan Rafael Domingos Santana (1991) nasceu no dia 13 de março de 1991. Filho de Amarildo Domingos, um bancário e de Marizete Santana. Em decorrência do trabalho do pai, morou em Maringá, Manaus e Ponta Porã. Desde pequeno Luan já gostava de cantar e percebendo o talento do filho, seu pai o presenteou com um violão. Desde então, Luan cantava dedilhando o instrumento.

Com 14 anos, incentivado por alguns amigos e familiares, realizou uma festa para fazer sua primeira gravação. O local escolhido foi Jaraguari, cidade natal de seus pais e vizinha de Campo Grande. A música escolhida foi “Falando Sério”. Com um gravador amador, Luan fez a gravação da música, mas depois, não aprovou o resultado final e quebrou o CD. Um amigo que ficou com uma cópia, acabou colocando no YouTube que logo se espalhou pela internet e o público começou a cobrar a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Em 2007, Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez na pequena cidade de Bela Vista (MS), e a partir de então começou a ser chamado para novas apresentações. Em 2008, gravou o primeiro CD, intitulado “Tô de Cara”, que foi sucesso nacional com as músicas, “Tô de Cara”, “Meteoro”, sendo certificado com disco de ouro pela venda de 50 mil cópias. Com a agenda repleta de shows, em diversas cidades, Luan gravou seu segundo CD, “Ao Vivo”, quando repetiu o sucesso com “Sinais”, “Você Não Sabe o Que é o Amor” e “Aqui é Seu Lugar”. O disco foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, sendo certificado com o disco multiplatina.

Em 2011, Luan Santana lançou “Ao Vivo no Rio”, seu terceiro CD, gravado no dia 11 de dezembro de 2011, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Com 15 canções inéditas, e os sucessos anteriores, o mega show teve a participação de Ivete Sangalo, Zezé de Camargo & Luciano e da cantora mexicana Belinda Peregrin. Ainda em 2011, o cantor se apresentou no Brazilian Day em Nova Iorque.

Em 2012, Luan lançou o CD “Quando Chega a Noite”, que fez sucesso com as músicas, “Nêga”, “Você de Mim Não Sai” e “Incondicional”. Das 17 músicas do CD, 7 são de autoria de Luan. O CD foi produzido pelo próprio Luan com a ajuda de Fernando, da dupla de Fernando e Sorocaba. A faixa “Você Não Sai de Mim” foi incluída na trilha sonora da novela Avenida Brasil. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro EP, “Te Esperando”.

Em 2013, Luan lançou o DVD “O Novo Tempo é Hoje”, o terceiro CD ao vivo e o DVD do cantor, gravado em Itu, interior de São Paulo, em um grandioso show que percorreu diversas cidades do país. Fez parte do show várias músicas de sua autoria e outras feitas em parceria com diversos compositores, entre elas, “Um Brinde ao Nosso Amor” (Luan Santana e Matheus Aleixo) e “Te Vivo” (Luan e Thiago Severo).

No CD “Duetos” (2015), o cantor reúne 15 faixas, com cantores nacionais e internacionais, entre eles, José Augusto, Ivete Sangalo, Thaeme & Thiago, Zezé de Camargo & Luciano, Enrique Iglesias, Florida Georgia, entre outros. No dia 13 de março de 2015, comemorando seu aniversário de 24 anos, Luan Santana lançou no YouTube, a música “Escreve Aí”, que alcançou a primeira posição no ranking da ABPD, e fez parte do seu CD “Acústico” (2015). Destacam-se também: “Não Merecia Isso” e “Chuva de Arroz”.

Em 2016, o cantor lançou o quinto álbum ao vivo, intitulado “1977”, que conta com a participação de Sandy, Anitta, Ivete Sangalo, Ana Carolina e Marília Mendonça.  Os singles, “Eu, Você o Mar e Ela” e “Dia, Lugar e Hora”, alcançaram o primeiro lugar nas rádios e “Acordando o Prédio” atingiu o topo da lista Hot 100 Airplay. O cantor que mora em um condomínio em São Paulo, conta com a colaboração de toda a sua família.

Veja também as biografias de:
  • Milton Nascimento (1942) é um cantor e compositor brasileiro, um dos maiores...
  • Dorival Caymmi (1914-2008) foi um cantor e compositor brasileiro, cantava os...
  • Roberto Carlos (1941) é um cantor e compositor brasileiro. O Rei da música ro...
  • Cazuza (1958-1990) foi um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos...
  • Adoniran Barbosa (1910-1982) foi cantor e compositor brasileiro. Saudosa Malo...
  • Seu Jorge (1970) é um cantor, compositor, instrumentista e ator brasileiro...
  • Cartola (1908-1980) foi cantor e compositor brasileiro. "As Rosas Não Falam",...
  • Gusttavo Lima (1989) é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileir...
  • Michel Teló (1981) é um cantor e compositor brasileiro, um dos cantores mais...
  • Zeca Pagodinho (1959) é um cantor e compositor brasileiro de samba e pagode...

Última atualização: 05/05/2017