Isis Valverde

Atriz brasileira
Por Dilva Frazão
Biblioteconomista e professora

Biografia de Isis Valverde

Isis Valverde (1987) é uma atriz brasileira, conhecida pela atuação em diversas novelas, entre elas, Sinhá Moça, Beleza Pura, Ti Ti Ti e Avenida Brasil.

Isis Nable Valverde nasceu em Aiuruoca, em Minas Gerais, no dia 17 de fevereiro de1987. Filha única do bioquímico Rubens Valverde e da atriz e advogada Rosalba Nable que comandava o grupo teatral de sua cidade.

Isis acompanhava as apresentações da mãe e chegou a fazer algumas participações. Quando Isis estava com 10 anos a companhia fechou.

e com 15 anos de idade foi morar Belo Horizonte. Tornou-se modelo aos 16 anos e participou de diversas campanhas publicitárias. Com 18 anos de idade, foi morar no Rio de Janeiro e estudar teatro.

Aos 15 anos Isis mudou-se para a casa dos tios em Belo Horizonte onde estudou o ensino médio.

Quando estava passeando em um shopping, Isis foi abordada por um olheiro de uma agência que a convidou para fotografar para campanhas publicitárias. Com 16 anos começou a trabalhar como modelo.

Em 2004, com 17 anos, Isis resolveu se mudar para o Rio de Janeiro, onde havia melhores expectativas de trabalho.

No Rio, ela continuou trabalhando como modelo e fazendo campanhas publicitárias. Fez cursos de teatro e alguns testes para entrar na televisão.

Em 2005 ela fez um teste para a seleção do elenco da a novela Belíssima, da TV Globo, disputando o papel de Giovana com Paola Oliveira, mas não foi a escolhida.

Carreira na TV

Em 2006 ganhou o papel da misteriosa “Ana do Véu”, na novela “Sinhá Moça” (remake da versão original de 1986). Sua personagem estava sempre com um véu no rosto, a identidade da atriz só foi revelada pouco antes do final da novela.

isis valverde

Em 2007, a atriz fez uma pequena participação interpretando “Telma”, uma garota de programa, na novela “Paraíso Tropical”.

Em 2008, outro destaque de Isis Valverde foi na interpretação da manicure “Rakelli”, na novela “Beleza Pura”, que tinha o sonho de ser assistente de palco do programa Caldeirão do Huck.

Em 2009, interpretou a personagem “Camila”, na novela “Caminho das Índias”, uma jovem que conhece o indiano Ravi, personagem de Caio Blat, se apaixona por ele e vai morar na Índia.

Em 2010, a atriz interpreta “Marcela”, sua primeira protagonista, na novela “Ti Ti Ti”, (remake da versão exibida em 1985), quando faz par romântico co Caio Castro.

isis valverde

Ainda em 2012, Isis Valverde fez um papel secundário, interpretando “Suellen”, na novela “Avenida Brasil”, uma suburbana interesseira, que caiu no gosto do público.

Em 2013, Isis interpretou a protagonista da minissérie “O Canto da Sereia”, baseada no livro de Nelson Motta. Na trama, ela interpretou a “Sereia” uma cantora de axé, que foi assassinada no trio elétrico em pleno carnaval de Salvador.

Em 2014, Ísis Valverde interpretou a patricinha “Antônia”, na minissérie “Amores Roubados”, fazendo par romântico com Cauã Reymond.

Ainda em 2014, Isis fez a terceira protagonista seguida, dessa vez, na novela Boogie Oogie, ambientada nos anos 70. Ela foi a romântica e batalhadora Sandra.

Depois de Boogie Oogie, a atriz ficou dois anos longe da TV, para estudar fora do Brasil.

Em 2017, Isis retornou às novelas em “A Força do Querer”, quando interpretou uma jovem, Ritinha, vinda do Pará, que forma um triângulo amoroso com os atores Marco Pigossi e Fiuk.

Para compor a personagem, Isis fez curso para dominar o Carimbó, um ritmo típico do Pará. Mais uma vez ela conquistou o Brasil com seu personagem.

Em 2019 integrou o elenco da novela “Amor de Mãe” como a enfermeira Betina.

Cinema

Isis Valverde estreou no cinema em 2013, no longa “Faroeste Caboclo”, filme inspirado na música da banda Legião Urbana.

Isis foi Maria Lúcia e contracenou com Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo). O filme foi sucesso de bilheteria.

Em 2017 ela protagonizou a comédia romântica “Amor.com” e o regional “Malasartes e o Duelo com a Morte”, que virou minissérie na Globo.

A parceria com Fabrício Boliveira voltou a ser repetida em Simonal, produção que conta a história do cantor e compositor Wilson Simonal e que foi lançado em agosto de 2019.

Vida Pessoal 

Entre 2006 e 2007, Isis Valverde namorou o ator Malvino Salvador. Entre 2008 e 2009 manteve um relacionamento com Marcelo Faria, com quem contracenou na novela Beleza Pura.

Namorou também o empresário Luiz Felipe, o ator Caio Castro e o produtor Tom Resende.

Em fevereiro de 2016 começou a namorar com o modelo e empresário André Resende. Em 2018 anunciou o casamento que ocorreu em 10 de junho do mesmo ano.

No dia 19 de novembro de 2018, Isis deu à luz ao seu primeiro filho Rael Resende.

Dilva Frazão
Biblioteconomista e professora
É bacharel em Biblioteconomia pela UFPE e professora do ensino fundamental.
Veja também as biografias de:
  • Leila Diniz (1945-1972) foi uma atriz brasileira. Estrela do cinema, artista...
  • Regina Duarte (1947) é atriz brasileira, considerada uma das mais bem sucedid...
  • Juliana Paes (1979) é uma atriz e modelo brasileira. Ficou conhecida nacionalm...
  • Cacilda Becker (1921-1969) foi atriz brasileira. Teve grande destaque no teat...
  • Regina Casé (1954) é atriz, comediante e apresentadora brasileira. Recebeu o...
  • Adriana Esteves (1969) é uma atriz brasileira, conhecida por sua atuação em d...
  • Susana Vieira (1939) é uma atriz brasileira conhecida por papéis de destaque...
  • Isabelle Drummond (1994) é uma atriz brasileira. Interpretou a Emília no seri...
  • Fernanda Montenegro é uma notável atriz brasileira, a única a concorrer ao co...
  • Sophia Abrahão (1991) é uma atriz e cantora brasileira, cujo maior destaque f...