Meghan Markle

Esposa do príncipe Harry

Biografia de Meghan Markle

Meghan  Markle (1981) é a esposa do príncipe Harry, o sexto na linha de sucessão  do trono britânico. O casal recebeu o título de Duque e Duquesa de Sussex. Meghan é ex-atriz norte-americana. 

Família

Rachel Meghan Markle, conhecida como Meghan Markle  nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 4 de agosto de 1981. Filha de Thomas Wayne Markle, diretor de fotografia e de iluminação aposentado, e de Doria Loyce Regland, terapeuta e assistente social. Aos 23 anos, Doria casou-se com Thomas, doze anos mais velho que ela. Eles tiveram Meghan, separaram-se dois anos depois e se divorciaram quando Meghan tinha 6 anos. Sua mãe trabalha em uma instituição para pessoas com doenças mentais e mora no bairro View Park-Windsor Hills de Los Angeles, chamado de “Black Beverly Hills”.  Meghan tem uma meia-irmã e um meio-irmão, filhos do primeiro casamento de seu pai.

Infância

Meghan Markle cresceu em View Park-Windsor, em Los Angeles. Com dois anos ingressou na Hollywood Little Red Schoolhouse. Estudou na Immaculate Heart High School. Ela declarou que todo dia, depois da aula, ia para o estúdio onde se gravava a série “Married With Children”, lugar onde seu pai trabalhava como diretor de iluminação.

Meghan conta que sofreu muito preconceito racial por ter nascido em uma família miscigenada, uma vez que sua mãe, Doria Radlan é descendente de escravos africanos que viveram na Geórgia.

Formação

Em 2003, Meghan formou-se em Teatro e Relações Internacionais pela Northwestern University, no Estado de Illinois. Depois de formada, Meghan morou alguns meses em Buenos Aires, na Argentina, quando trabalhou como estagiária da Embaixada Americana. Durante seis meses, estudou em Madri, na Espanha.

Carreira de Atriz

Meghan Markle fez sua primeira aparição na TV, no papel de uma enfermeira, na série General Hospital, da qual o seu pai era diretor de iluminação. Em seguida, Meghan fez pequenos papeis na televisão, em Century City (2004), The War at Home (2006) e CSI: NY (2006). Em 2009, Meghan teve o seu primeiro papel de maior destaque como Amy Jessup, uma agente do FBI, nos dois primeiros episódios da segunda temporada da série de ficção científica Fringe.

Entre 2011 e 2017, Meghan interpretou seu papel mais conhecido, Rachel Zane, a assistente sexy do escritório de advocacia da série Suits. No cinema, interpretou papeis secundários em filmes como Get Him To The Greek, Remember Me  Horrible Bosses.

Vida Pessoal

Meghan é divorciada, foi casada durante dois anos, entre 2011 e 2013, com o produtor de cinema, Trevor Engelson, depois de cinco anos de namoro. O casamento foi realizado na Jamaica, na época em que Meghan morava em Toronto para gravar alguns episódios de Suits.

O Noivado de Maghan Markle com o Príncipe Harry

Meghan Markle, então atriz de cinema e televisão, e o príncipe Herry, filho do Príncipe Charles e da Princesa Diana, e neto da Rainha Elizabeth da Inglaterra, se conheceram, em maio de 2016, por um amigo comum, Markus Anderson, consultor de um clube privado o Soho Hause Toronto. Um mês depois, os dois viajaram para Botsuana, na África, onde ficaram por três semanas. Nessa época ela estava com 34 anos e ele com 31 anos.

O noivado do casal foi oficialmente anunciado no dia 27 de novembro de 2017. O anel do noivado foi criado pela joalharia preferida da Rainha Elizabeth, a Cleave and Company, e apresenta a pedra principal, originária de Botsuana, cercada de diamantes da coleção de joias pessoais da falecida princesa Diana.

A primeira vez que Meghan e Harry apareceram juntos foi em setembro de 2016, em Toronto, Canadá, na semifinal de tênis em cadeira de rodas da competição mundial Invictus.

O Casamento de Meghan Markle com o Principe Harry

No dia 15 de dezembro de 2017, o Palácio de Kensington anunciou o casamento de Meghan e Herry, para o dia 19 de maio de 1018. Meghan, divorciada e três anos mais velha que Harry, apesar de católica, em março de 2018, foi batizada e confirmada na fé anglicana pelo arcebispo da Catalunha Justin Welby.

No dia 19 de maio de 2018, a cerimônia do casamento foi realizada na Capela São Jorge no Castelo de Windson reunindo 600 convidados. O vestido de casamento de Meghan foi da designer da Givenchy Clare Waight Keller. Após a cerimônia, a noiva usou um vestido da estilista Stella McCartner. Após o casamento, Meghan recebeu o título de Duquesa de Sussex. O casal passou a residir no Palácio de Kensington, em Nottingham Cottage.

Veja também as biografias de:

Última atualização: 20/09/2018

Por Dilva Frazão
Possui bacharel em Biblioteconomia pela UFPE e é professora do ensino fundamental. Desde 2008 trabalha na redação e revisão de conteúdos educativos para a web.