Príncipe William

Príncipe inglês

Biografia de Príncipe William

Príncipe William (1982) é um príncipe da Inglaterra, neto da rainha Elizabeth II, o segundo na linha da sucessão do trono britânico.

Príncipe William (1982) nasceu em Paddington, Londres, Inglaterra, no dia 21 de junho de 1982. Filho primogênito de Príncipe Charles e da Princesa Diana. É neto da rainha Elizabeth II e de Philip Mauntbatten, Duque de Edimburgo. Foi batizado no dia 4 de agosto, data do nascimento de sua bisavó, a rainha mãe Elizabeth Bowes-Lyon, no Palácio De Buckingham. Seu título oficial é “Sua Alteza Real Príncipe de Gales”. No dia 15 de setembro de 1984 nasceu seu irmão Hanry.

Entre os anos de 1985 e 1987, o príncipe William frequentou sua primeira escola a Mrs. Mynor’s Mursey School, no oeste de Londres. Em seguida, ingressou na Wetherby School, em Kensington, Londres, onde permaneceu entre 1987 e 1990. Ingressou então em uma escola preparatória, a Ludgrove School, em Wokingham, onde permaneceu entre 1990 e 1995. Depois de ser aprovado no exame de admissão, ingressou no Elton College, uma das mais prestigiosas escolas secundárias da Inglaterra.

No dia 9 dezembro de 1992, chega ao fim o casamento de Charles e Diana. O divórcio foi oficializado em 28 de agosto de 1996. Diana continuou vivendo no Palácio de Kensington, e possuía a guarda dos príncipes William e Henry. Diana perdeu o seu título de “Sua Alteza Real”, mas continuou sendo a “Princesa de Gales”.

No dia 31 de agosto de 1997, o príncipe William sofreu uma grande perda, com a morte de sua mãe em um acidente de carro em uma Avenida de Paris, quando estava em companhia de seu namorado Dodi-Al-Fayed. Nesse momento, William e Henry estavam no Castelo de Balmoral, na companhia de seu pai e seus vós.

Depois de sua graduação no Eton College, William deu um tempo em seus estudos e participou de um treinamento do exército britânico em Belize, na África e como voluntário da Raleigh Internacional, visitou o Chile, na América do Sul. Em 2001, foi aceito na Scotland’s St. Andrew’s University, onde iniciou o curso de História da Arte, mas transferiu-se para o curso de Geografia concluído em 2005. Seguindo o seu irmão, o príncipe William ingressou na Royal Military Academy Sandhurst, recebendo a patente de segundo tenente na Hausehold Cavalry em dezembro de 2006.

Em 2001, quando ingressou na Universidade de St. Andrews, na Escócia, no curso de História da Arte, conheceu Kate Middleton. Eles moravam na mesma residência universitária e em 2003 iniciaram o namoro. Em 2004 foram vistos esquiando em Klosters-Serneus, na Suíça. No dia 16 de novembro de 2010 o noivado do príncipe com Kate foi oficializado. No dia 29 de abril de 2011 o casamento foi realizado na Abadia de Westminster, em Londres.

No dia 21 de junho de 2012 foi concedida ao príncipe William, a herança de 10 milhões de libras deixada por sua mãe, a princesa Diana. Em seu testamento, Diana determinou que os filhos só teriam acesso ao dinheiro aos 30 anos de idade. Em dezembro desse mesmo ano, foi divulgada a gravidez de Kate. No dia 22 de julho de 2013, nasceu o príncipe George Alexander Louis, o terceiro na linha de sucessão ao trono inglês. No dia 2 de maio de 2015, nasceu o segundo filho do casal, uma menina, que recebeu o nome de “Charlotte Elizabeth Diana”, a quarta na linha de sucessão do trono britânico.

O príncipe William que recebeu formação militar no Exército e na Força Aérea Britânica, onde serviu como piloto de helicóptero de salvamento na base da Royal Air Force, na ilha de Anglesey, no País de Gales, também recebeu formação militar na Marinha Britânica, como parte da preparação para ser o futuro Rei e Chefe das Forças Armadas Britânica.

Biografias Relacionadas

Última atualização: 07/10/2016